Vença as tempestades



Somente Deus pode nos livrar das tempestades

Somente Deus tem o poder de resgatar uma vida inundada na depressão, na falta de amor, na desconfiança, na derrota, no espírito de inferioridade e na descrença na bíblia.

Jeová coloca suas mãos sobre o rio da desesperança e te puxa para o solo sagrado. Lugar onde o amor, a felicidade, os frutos do espírito e a fé são reais.

Somente Jeová dos exércitos pode entrar na frente de batalha a seu favor e fazer a tempestade desaparecer determinando uma chuva de bênçãos onde podemos nos afogar e até morrer pela causa das boas novas.

Esse Deus conhece o mais profundo do seu intimo, somente Deus conhece e compreende o clamor do seu coração.

Abra a sua boca e clame a Deus. Louve ao Deus todo poderoso que te ama.

Faça da sua boca, a boca do espírito santo onde a bondade e a sabedoria do divino espírito de Deus sairão como canção agradando a todos os ouvidos.

Clamo a ti Jeová que segura na minha mão e me socorre da tempestade mesmo quando estou mergulhada no desespero e na descrença das suas promessas.



Hoje pela manhã estava com o coração apertado com a desconfiança se Deus realmente estava ouvindo as minhas orações. No horário do almoço aproveitei para descansar e lendo a bíblia e ouvindo louvores em uma rede peguei no sono e Deus falou alto ao meu coração cada uma dessas palavras. Acordei escrevi tudo em uma folha de papel e agradeci a Deus por está presente na minha vida a todo o momento. É tudo seu Senhor! Tu és bem-vindo na minha vida! Faz morada eterna na minha alma.

Por Kátia Susanna, uma serva do Senhor Jesus!


Deus me ama e eu adoro ao Senhor Jesus
Ontem, dia 24, culto abençoado repleto de mulheres cristãs sedentas da busca do Espírito Santo. Uma noite de alegria, comunhão e da presença e Deus. Refletimos sobre o que é ser mulher moderna e descobrimos que ser moderna é colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas.

Observamos através do testemunho de três irmãs que a mulher moderna é também uma profissional de sucesso, uma mulher que busca objetivos educacionais e que cuida do seu lar com base no princípio e orientação da bíblia.

A mulher moderna é sábia, ele edifica a casa no caminho do Senhor e quando o vale da desesperança deste mundo bate a sua porta, ela recorre ao Senhor que prontamente envia consolo através da sua palavra e da comunhão com os irmãos.

Lugar da mulher moderna é na igreja, adorando ao Senhor, glorificando ao Nosso Salvador e ganhando almas para Jesus por meio do seu testemunho e da pregação.

Pai, como o Senhor é misericordioso o Senhor nos edifica, cuida das nossas vidas de uma forma tão bondosa e mesmo quando estamos preocupadas com o que vesti ou comer o Senhor nos mostra que ‘A busca pelo poder do Espírito Santo’ acalma o nosso coração e que não devemos nos preocupar com nada porque tudo o Senhor nos dá.

Deus não é Deus de mentira e tudo que ele te prometeu ele cumprirá, nunca deixemos que o inimigo nos abata com mentiras de que Deus não se importa conosco, ou mesmo que seu marido não tem mais jeito, que seu filho morrerá ‘torto’, ou ainda que ser feliz com um companheiro abençoado na presença de Deus é privilégio para poucas.

Caia por terra toda desconfiança do cumprimento das promessas de Deus, pois quem te prometeu é fiel para cumprir e quando você imaginar que ele não se importa é porque ele estar trazendo a benção para a sua casa.

Em nome de Jesus, mulheres modernas e bênçãos de Deus, estaremos sempre reunidas no grupo que Deus preparou para louvarmos e abençoá-lo.  

Louvo a Deus pela vida das pastoras Mirian, Mara, Saula e Cida. Deus tem usado essas mulheres para abençoar a vida dos servos de Deus.

Deus cuida do Grupo Missionário de Mulheres e faz das suas filhas um grande exercito, em nome de Jesus!


 

Por Kátia Susanna

Eu estou solteiro


Na noite da última segunda-feira, 13, cerca de 300 pessoas assistiram à palestra “Eu estou solteiro” ministrada pelo pastor Luiz Antonio. O evento começou com uma oração da pastora Cida e louvores cantadores por Jovilson Ramos.

“É bom ser solteiro, mas não é bom estar só”. A frase abriu a palavra ministrada pelo pastor Luiz Antonio que explicou a importância do texto de Genesis 2:18. “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”

O pastor também explicou o significado da palavra solteiro: Ser distinto, único, diferente, separado e inteiro.

“É importante entender logo de cara que a preocupação de Deus era que Adão estava só e não necessariamente ele tinha que casar. Deus gosta da singularidade, um exemplo é que ninguém tem a impressão digital igual. A pessoa é realmente completa quando conhece a Jesus ”, lembrou.

Armadilhas

Assumir a postura de um relacionamento apenas para satisfazer a sociedade é uma armadilha colocada pelo inimigo. “Viver o que os outros esperam da vida e não o que Deus quer que você viva é algo incutido pelo deus desse século [inimigo]. Solteiro aos olhos de Deus é uma pessoa que está completa. Ser solteiro não é a mesma coisa que está sozinha”, disse. “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4”

‘Sem você a minha vida não tem sentido’

“Se a vida acaba por conta de outra pessoa tem alguma coisa errada. Não é essa a vontade de Deus. Outro ditado errôneo é ‘você é a metade da minha laranja’, ‘é a tampa da minha panela’. Não existe isso, o ser humano se completa em Deus. Até termos um encontro com Deus teremos um vazio, e esse vazio não é completado com o casamento. Quantos casados estão sozinhos? Seja único e inteiro, não tente se completar em outra pessoa”, reforçou o pastor que falou sobre a verdadeira felicidade no casamento.

“Um casamento feliz é tão somente produto de duas pessoas que são verdadeiramente solteiras. Por falta desse entendimento tem gente quebrando a cara porque não se prepara para o casamento, simplesmente casa”, ressalta.

Ao falar sobre ser solteiro mesmo estando casado, o pastor Luiz Antonio explicou que é preciso não confundir as orientações da bíblia.“Existe o casamento feliz quando ambos estão solteiros, isso não quer dizer que tenham uma vida de solteiros, é tão somente um estado, uma forma de ser único e inteiro”, detalhou.

A escolha

“Quando você está cheio do Espírito Santo de Deus, tem discernimento para escolher. Quando você casa para dar satisfação você escolhe errado. Lembre-se: para uma omelete sair boa, é preciso que os ovos sejam bons. Casamento não é 50-50, a metade de um não se completa com a do outro. Esse é um grande problema. Para um casamento ser feliz é preciso ser único, inteiro, ser 100%”, afirma. [Marcos 12:29-31]

Amor próprio

“Se você não se amar, não tem referência para amar ninguém”. O pastor Luiz Antonio falou sobre uma das grandes incidências de crimes em nosso país.

“O agressor não é solteiro, não é inteiro, não é único. Tem muita gente incompleta que faz loucuras em nome de outra pessoa. Quando você estiver completo em Deus, Deus apresentará pessoas na sua vida e você nunca estará sozinho”.

Projeto

O evento faz parte do grupo de Gestão de Projetos Especiais Quadrangular que realizará em março um culto em inglês. O próximo encontro do projeto ‘Eu estou solteiro’ ocorrerá no dia 23 de abril.

Por Kátia Susanna, Deus tem preparado a obra na minha vida!

Quebra de maldições

Quando uma pessoa aceita Jesus eis que tudo se faz novo, mas e importante reconhecer que muitas vezes as potestades nao querem desistir daquele ser que por tanto tempo foi escravo espiritual. As investidas sao fortes e as maldições, se nao quebradas em nome de Jesus, sao passadas de geração em geração. A oração pela quebra de maldição deve ser feita com o auxilio do espirito santo. As orações em grupo e principalmente em campanhas sao muito eficazes bem como a busca pelos dons espirituais. Nao devemos temer, pois Deus esta conosco, mas devemos buscar e orar sem cessar. 

Nesta semana a morte da adolescente Eloa que foi praticamente assassinada ao vivo pelo ex namorado, mostrou como e forte esta questão das maldições. O pai dela e um assassino e a filha de 15 anos foi assassinada de forma tão brutal. Nao e coincidência e maldição. O diabo nao perde a oportunidade de da suas investidas e acabar com as famílias, a instituição que ele mais detesta. Todos sabem que uma família estruturada e muito importante na formação de um ser.
O Senhor nao se alegra com a morte de nenhum ser e principalmente os que nao se converteram. " Porque nao tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor Jeová; converteii-vos, pois, e vivei" (Ezequiel 18:32).


A Bíblia e bem clara qua do diz que devemos confessar toas as nossas transgressoes e reconhecer os nossos pecados. " Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressoes por amor de mim, e dos teus pecados me nao lembro". (Isaias 43:25).

Pare tudo que esta fazendo agora e ore desta forma: Meu Senhor Jesus, pai amado eu entrego a ti a minha vida! Que o Senhor possa neste momento quebrar todas as correntes de maldições que me perseguem e que foram lançadas sobre mim. Que o inimigo seja derrotado em todas as tentativas e que os teus anjos me protejam de todo mal. Separa- me e protege-me dos que me perseguem. Eu Confio em ti e nada poderá me separar de ti. Tu és a minha forca e meu sustento meu amigo fiel. Te amo Jesus.

Sandra Cruzz - amiga e serva de Jesus

Deus restaura a nossa ignorância?

A minha história vem de uma vida sentimental destruída de escolhas erradas e precipitadas. Hoje louvo a Deus pelo entendimento que ele tem colocado no meu coração e quero compartilhar parte do que passei para para tantas outras jovens que assim como eu tinha uma visão distorcida sobre o amor, uma família feliz e um casamento abençoado.

A intenção não é aconselhar, conto um pouco da minha vida porque acredito que quanto mais falamos sobre o amor de Deus, a forma como ele trata da vida dos seus filhos mostramos que segui a Jeová não é um fardo e não é pesado.

Hoje entendo que pesado é perceber que este mundo caminha no poder do maligno e que o foco da nossa vida deve ser no reino de Deus. Mateus 6.33: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Comecei a namorar aos 12 anos, no primeiro relacionamento estive envolvida com um rapaz durante três anos. Terminei o namoro porque na época decidi que iria me envolver com os estudos, entraria em uma universidade e teria uma profissão. Na verdade esse relacionamento foi um erro, ele era mais velho quatro anos e muito ciumento.

O que começou precipitado terminou de uma forma desastrosa. Até remédio para morrer ele tomou. Isso me causou muitos problemas porque resolvi que não iria namorar nunca mais. (Trauma)

O tempo passou, tive muitas paixonites, mas nenhum namoro. Passei na universidade, comecei a estudar e arrumei um trabalho. Nessa época deixei de freqüentar a igreja. Dei um tempo! Tempo? Para Jesus?

Sim irmãos me envergonho, mas era exatamente o que achava. Estava apenas dando um tempo e a qualquer momento quando já tivesse aproveitado a minha juventude, eu voltaria!

A verdade é que virei às costas para os ensinamentos de Deus. O resultado foi que me envolvi com um rapaz que dizia me amar muito, mas era bastante ciumento, possessivo e me aprisionou em uma relação tumultuada com discórdias e falta de respeito. De repente estava tão envolvida com esse rapaz que acreditava ser o homem da minha vida, a pessoa que iria envelhecer ao meu lado que passei a me distanciar cada vez mais de Deus. O tempo que seria provisório tinha virado algo permanente.

O resultado das brigas, intrigas, da falta de respeito e principalmente da exclusão de Deus na minha vida foi que o namoro terminou depois de quatro anos.

Gente foi barra! Sofri tanto, chorei, lastimei, esperneei e enterrei o sonho de construi uma família e uma vida feliz.

Após alguns anos, já recuperada (era assim que achava) voltei a caçar um novo namorado. Gente caçar era exatamente o que fazia. Comecei a sair todos os finais de semana procurando o homem da minha vida.

Até que um dia, em uma festa popular, cheio de pessoas que bebiam, fumavam e dançavam eu encontrei o homem que sonhei. (Presta atenção no lugar que encontrei este homem). Na verdade coloquei o olho nele e disse “Deus quero esse rapaz”. Apesar das minhas andanças nunca experimentei álcool e nunca fumei, mas esse homem que desejei que me apaixonei no primeiro olhar, estava completamente bêbado.

Irmãs estava cega total. Apaixonei-me de uma forma tão descontrolada que a única coisa que desejava era ficar com aquele rapaz. Começamos a namorar e na primeira semana de namoro ele contou que foi criado em um lar evangélico, mas que estava afastado e acrescentou que se realmente nós déssemos certo futuramente ele voltaria a igreja.

Naquele momento não imaginei nada, mas aceitei tudo. Namoramos e o primeiro ano foi maravilhoso (bem para mim). No segundo ano, percebi que as nossa diferenças em relação a vida profissional, apoio amoroso e companheirismo só acontecia da minha parte. Mesmo com todas as diferenças, não queria abrir mão do relacionamento e no terceiro ano comecei a frequentar a igreja.  Nessa época o namoro esfriou de vez.

Mesmo assim, sou insistente e comecei a orar muito pedindo a Deus que transformasse o coração dele e que o meu sonho era casar com ele.

Gente como o diabo é sujo, ele confunde a nossa mente e faz com que acreditemos que as coisas erradas são certas. Esse rapaz que na época estávamos noivos rejeitava a Deus, não queria ir a igreja e a cada dia estava mais distante.

Fui até o fundo do poço. Esse rapaz me traiu, abusou da minha confiança e por pouco não desejei mais viver. Dessa vez, a barra foi dobrada. Sofri tanto, chorei tanto, senti-me a pior pessoa do universo.

Nessa época determinei na minha vida que mesmo sem entender o que estava acontecendo, mesmo até sem entender porque Deus permitiu que ele me humilhasse, me traísse, eu determinei que não deixaria de ir a igreja e louvar ao Senhor Jesus.

Muitas vezes acabada, destruída por dentro e sem vontade de sorrir estava na igreja, abrindo a minha boca e cantando louvores a Deus.

Para não me estender tanto vou (já é tarde e estou cansada) sabe o que Deus fez na minha vida. Oh Deus maravilhoso. Digno da minha honra, da minha adoração.

Deus me ajudou a refleti sobre a minha vida. Um dia pedindo sempre entendimento a Deus, recebi a palavra de Atos 17:30 “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;”

Passei a refleti sobre a minha história, será que Deus que já me perdoou com base no sacrifício do sangue do cordeiro realmente gostaria de restaurar a decisão que tomei nos tempos da ignorância?

Se tudo se fez novo, [2 Coríntios 5. 17: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.] porque ainda me apego ao velho?

E novamente Deus falou ao meu coração. [Efésios 6.12: porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.]

Eu te adoro meu Deus, pois o senhor tem cuidado da minha vida de uma forma tão maravilhosa e mesmo quando penso que a minha vida sentimental não tem jeito que o senhor tem coisas mais importantes para fazer do que ficar ouvindo os meus clamores amorosos, vem a sua palavra e me diz:

[Deuteronômio 31.8: “O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.”]

Se o Senhor esta comigo em todos os momentos, a quem vou temer? Não posso me preocupar com nada, pois no momento que somente pertence a ti Jeová, tudo se fará novo.

Em nome de Jesus amém!


Por Kátia Susanna

Que bom que você chegou à minha vida


Quando meus olhos estavam úmidos e minha cabeça repleta de pensamentos de inferioridade, sem esperança de que nada na minha vida daria certo. Buscando explicações do meu fracasso em erros que havia cometido, o senhor chegou. De uma forma tão linda. Deu-me a mão, encostou a minha cabeça no seu ombro, me deu um braço tão forte que senti meus ossos fazer barulho.
O Senhor foi maravilho preparou uma festa surpresa e convidou todos que um dia me desonraram e na presença dos meus inimigos o Senhor falou palavras que nunca imaginei ouvir. Meu Jesus, a ti seja toda honra e glória, somente a ti pertence a minha adoração.

Enquanto escrevo, sinto a sua presença do meu lado e quando novamente estava prestes a cair o Senhor me diz: Persista mais, assim como o apostolo Paulo, jogue mais uma vez a rede.

‘Esteja pronta para colher o fruto da sua obediência’. Essa é a sua promessa. Tudo que o Senhor me pede é que continue nos seus caminhos. Acreditando e pregando sobre seu amor.

Meu Deus quão grande e maravilhoso tu és. O seu amor é tão grande que mesmo errando, caindo, o senhor estende a mão e levanta-me. Deus, nunca poderei recompensá-lo por tudo que tem feito por mim.

Ainda sem entender as suas palavras e o seu modo de agir, levanto-me da cama e em lágrimas começo a louvar a ti. Canto bem alto e novamente aumento a minha voz em adoração a ti meu Senhor Jesus Cristo.




 Por Kátia Susanna

Blogger templates

Popular Posts