Parece correto, o motivo pode até parecer ser nobre, mas o coração está cheio de perversidade!


Caminhando para o meu gostoso almoço da tarde, comecei a pensar, essa história de vingança, de passar na cara do outro de que você está bem e algumas vezes puxar o tapete do outro (ah, ele já puxou tanto o meu) pode até parecer legal neh? Mas é impossível se livrar do perigo de se transformar em alguém rancoroso, disposto a tudo, em nome de uma possível vingança.

Essa história de Nina X Carminha ou será Carminha X Nina. Gente vamos combinar que os motivos de Nina, (uma jovem que teve a vida com o pai interrompida pela madrasta) parece até ser um motivo nobre, mas até que ponto podemos trapacear, mentir, roubar, manipular e até fingir em nome do amor.

E essa Carminha? Quantos crimes foram cometidos também em nome de uma infância difícil e a tentativa de sempre se dá bem na vida? Nossa quanta gente nessa vida pensa exatamente assim, quantas pessoas estão sobrevivendo com o coração cheio de amarguras em nome de uma vingança ou simplesmente para se dá bem.

Quão diferente é o amor de Deus, e não falo em amor bobo, onde muitas pessoas até pensam que crente é abobalhado (rsrsrsrs). Estão enganados!  Gente o amor de Deus é lindo e ele nos ensina exatamente como devemos amar o nosso próximo e nos ensina também como não colocar o outro acima de todas as coisas. Quer ser louca? Quer amar loucamente?  Quer fazer coisas loucas por amor? Então seja louco por Jesus!!!

Curta o amor de Deus!

1 Coríntios 13:1-13

1 Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um [pedaço de] latão que ressoa ou um címbalo que retine. 2 E se eu tiver o dom de profetizar e estiver familiarizado com todos os segredos sagrados e com todo o conhecimento, e se eu tiver toda a fé, de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor, nada sou. 3 E se eu der todos os meus bens para alimentar os outros, e se eu entregar o meu corpo, para jactar-me, mas não tiver amor, de nada me aproveita.

4 O amor é longânime e benigno. O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna, 5não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano. 6 Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. 7 Suporta todas as coisas, acredita todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas.

8 O amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado. 9 Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente; 10 mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial. 11 Quando eu era pequenino, costumava falar como pequenino, pensar como pequenino, raciocinar como pequenino; mas agora que me tornei homem, eliminei as [características] de pequenino. 12 Pois, atualmente vemos em contorno indefinido por meio dum espelho de metal, mas então será face a face. Atualmente eu sei em parte, mas então saberei exatamente, assim como também sou conhecido exatamente. 13 Agora, porém, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
 
Por Kátia Susanna

Deus fez algo surpreendente comigo


Deus fez algo surpreendente comigo,
Já vivi e fiz tantas coisas,
já vivi com o coração cheio de tristeza,
já vivi com e dependi de amizades que não eram amigos,
Já coloquei amigos em primeiro lugar na minha vida,
...

Mas hoje experimento um amor diferente, incondicional por Jesus, ou melhor, Jesus me ama muito, ele sempre me amou! 

Por isso, hoje tenho um amor, uma paixão grande pela sua palavra: a Bíblia.
Nossa que maravilhoso poder ler, ler, ler a palavra de Deus e querer saber mais, mais, mais.


As vezes leio um texto e passado algumas semanas volto a ler o mesmo texto, e olha lá, algo novo!


Oh, Deus o Senhor sempre me surpreender!


 Hoje, levo a minha bíblia para todos os cantos, quando vou malhar, quando estou trabalhando, quando vou deitar, quando vou comer, rsrsrsrs!


 Quero mais de ti meu Deus,

 Sou apaixonada pela sua palavra e quero mais! Muito mais!Te adoro Deus!

Por Kátia Susanna

Entrega teu Isaque ao Senhor Jesus


O que você precisa entregar a Deus para ser abençoado?

Coloca seus desejos sobre as pedras do Senhor e enfrente o sacrifício da carne

Desde pequena ouvindo falar na história de Abraão que por pouco não matou seu filho em sacrifício a Deus, confesso que não conseguia entender o que teria passado na cabeça desse pai que amava tanto o filho e de repente ter que tirar a vida desse menino. Genesis 22.

Hoje o exemplo de Abraão é para mim além de uma prova de fé em Deus, amor incondicional, de confiança sem questionamentos, uma maneira de renunciar tudo que considero importante para que o Senhor apareça, seja glorificado, enaltecido.

Isaac pode representar todas as coisas que devemos renunciar a favor do nosso Deus. Coisas e pessoas que muitas vezes acreditamos ser realmente importantes, e em determinado momento da vida temos que renunciar, entregar nas mãos do Senhor Jesus. Difícil imaginar como Abraão se sentiu ao ouvir de Deus que deveria entregar seu filho amado em sacrifício.

Como Abraão conseguiu colocar o menino na pedra e por pouco não ter consumado a sua morte? Como Deus? Ensina-me a ser como Abraão. Ensina-me Senhor a enfrentar o que a minha alma deseja? Ensina-me a dobrar meus joelhos no teu altar todas as vezes que tenho vontade de voltar o meu olhar para o mundo. Ensina-me a buscar todos os dias as suas novidades. Daí-me Senhor a coragem de nunca questionar os seus mandamentos. Daí-me um coração semelhante ao de Abraão.

Meu Deus, compreendo que quando renuncio os meus desejos e coloco o meu querer na pedra o Senhor fortalece a minha fé. Retira de mim toda razão, me ajuda a enxergar as coisas do alto, a ter um coração espiritual. Ensina-me a morrer para tudo que não seja da sua vontade Senhor Jesus. Sei que no seu nome posso vencer as minhas fraquezas, entendo que somente pela sua misericórdia posso aceitar o seu chamado.

Minha amada irmã, o que você precisa deixar no altar do Senhor? O que você precisa renunciar para que a glória do Pai apareça na sua vida? Essa luta não é nossa, você não está sozinha. Assim como também não estou. Salmos 18: 29 Mostra que Deus nos fortalece no nosso combate.

Muitas vezes durante o dia sou fortalecida ao voltar o meu pensamento para o evangelho de Mateus 6:33 onde o nosso Pai nos afirma que devemos persistir em buscar o seu reino e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Aleluia, glória a esse Deus que segura em nossas mãos e mesmo diante do fogo não somos atingidos. Isaias 43:2.
 
 Por Kátia Susanna
 

Blogger templates

Popular Posts