A minha aliança

Tenho uma vida alicerçada no que Deus deseja para a minha vida. Posso tentar fugir do propósito do meu Pai, mas tenho a certeza que nossa aliança é eterna. Não há outro e nenhum lugar que deseje estar se não descansando nos seus braços meu Deus. Já corri demais e como não sou nada atleta perdia todas as competições. Nunca fui classificada, nem chegada a terminar a corrida. Estava sempre acelerando demais no início da competição e não tinha fôlego para completar toda a corrida.

A respiração estava sempre comprometida com a ânsia de acelerar demais e não chegar em lugar nenhum. Descobri que logo no início da caminhada estava fazendo alianças que aparentemente me ajudariam na corrida e de repente terminava atrapalhando.

Quando já estava suficientemente frustrada e desacreditada que um dia poderia completar a trajetória resolvi estabelecer uma nova aliança. Fui até o quarto peguei a aliança antiga, ainda persistia em guardar, e joguei fora. Naquele momento não entendi nada e achava que estava tudo morto. Não tinha mais jeito. A aliança já tinha rompido e agora estava no lixo para todo o restante da minha vida.

Um dia estudando a palavra “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.” (Hebreus 11.8-10.)

Neste momento percebi que se sou herdeira de uma promessa é porque faço parte de uma família. Isso significa aliança e renovei os meus votos. Estabeleci uma nova aliança. O que parecia perdido se fez novo com uma nova aliança.

Uma aliança baseada no amor! sublime amor! puro amor! 

Que o Natal nunca acabe!
 
 Natal = celebração, troca, ritual de encontrar algo, alguém que durante o ano não conseguimos esbarrar ou abrir o coração para dizer o quanto essa pessoa é importante para nossas vidas. Para muitos a celebração da troca de presentes é a coisa mais importante. Outros diriam que não há melhor tempo do ano para comer bem. Cada comidinha gostosa e o melhor quase sempre de graç...a. Nesta época do ano, em geral você come super bem é convidada para jantares e almoços maravilhosos e leva somente seu corpo para sentar a mesa e desfrutar do melhor almoço do ano, da melhor sobremesa do ano. 

 Ah, o Natal. Época para outros de pedir perdão, ou ainda de ficar enrolada na cama com um monte de filmes e uma caixa de papel na cabeceira. Tudo bem nesse dia vai tudo para a cama. Chocolates, lembranças ruins e boas, frustrações, angustias, medos e uma pitada de autoconfiança.

 Ah, o Natal. Época de doar, de olhar para o outro com um olhar diferenciado. Famílias procuram abrigos em praças e pontes para ficar mais fácil o acesso daqueles que a meia noite de hoje após sobrar muita comida sairão de suas casas com a mala dos carros abarrotadas de sobras. Diga-se de passagem sobras muito gostosas.

 Ah, o Natal. Época de ebulição. Talvez a maior TPM do ano para algumas meninas e para os meninos uma explosão de testosterona. Hormônios em ebulição. A vontade de comprar, a vontade de investir, parece ser o último momento para você que trabalhou o ano todo e precisa de um agrado. Afinal, porque não comprar o carro novo, trocar o antigo pelo seminovo, ou ainda comprar aquele vestido da grife preferida. Ah! O ano todo passando na porta da loja e agora eu mereço.

 Troca x Troca

 Recentemente aprendi uma brincadeira que muitos já conhecem a troca troca durante o amigo secreto. Pois é, tem muita gente e me incluo na multidão que está trocando com Deus. Dando e esperando receber. Afinal, se eu creio em Deus e sou seguidora de Cristo eu preciso ver a bondade de Deus na minha vida. O problema é que a nossa vontade é insaciável. Estamos sempre querendo mais e por mais que Deus mande ainda assim sobra sempre uma brecha para querer e pedir mais.
Comecei a analisar e Deus falou ao meu coração. Bem independente de qual seja a sua situação, se o presente chegou ou não, se o seu desejo foi ou não realizado, se a sua benção não chegou, saiba que Deus não é Deus de troca.

 Receber, receber, receber... Tem muita gente indo a igreja para receber. Tem muita gente servindo a Deus para receber. Peço sempre a Deus que ... e olha peço muito. Estou sempre pedindo porque sempre acho que ainda pode ficar melhor, porque o que tenho não é suficiente. Ao analisar tudo que já pedir e tudo que Deus já me deu, fiquei morta de vergonha e decidir agradecer e servir. Nunca tive tanta vontade de me doar, nunca em toda a minha vida tive tanta vontade de servir na minha casa, no meu trabalho, com meus amigos, vizinhos, desconhecidos.

 Pedindo uma palavra a Deus eis que abro em Habacuque 3:17-18 um texto bastante conhecido, já li várias vezes, mas ao analisar o texto agradeci a Deus porque sei que ainda que nada do que tenho plantado de frutos, correção: os frutos que quero que brotem, sei que Deus me ama e cuida de mim. Deus cuida de mim da maneira que é melhor para mim. Então em 2013 vou simplesmente deixar que meu Pai amoroso que me ama cuide de mim da forma dele, que os sonhos sejam os sonhos de Deus e nãos os meus sonhos.
 
Bem se essa época serve para tanta reflexão, então que o Natal nunca acabe!
Vem 2013 vem! Que seja feita a sua vontade meu Deus. Te adoro Deus, toda a honra e glória a ti !!! Em nome de Jesus!
 
By Kátia Susanna

Blogger templates

Popular Posts