Que em 2015 você entregue seus sentimentos nas mãos de Deus!!



As amigas mais próximas sabem que sempre recomendo um cartão com um telefone de uma psicóloga ou o endereço de uma clinica de repouso para pessoas problemáticas destrutivas e doentes que se recusam a reconhecer os males emocionais. Ore por essas pessoas para que elas sejam saradas. Cuidado ao partilhar a sua vida com alguém que está doente emocionalmente. Fique esperto: se você anda com pessoas destrutivas e bagunçadas emocionalmente corre o risco de ficar da mesma forma. Perceba se essa pessoa que deseja partilhar a vida ao seu lado está feliz, resolvido, buscando os sonhos que incluem você. Não tenha medo de se questionar sobre quais são os objetivos do seu namorado? Esses objetivos incluem a sua vida? Esse homem é feliz? Ele respira sem você? E você respira sem ele? Ele tem vida ou vive a sua vida? Tenho visto pessoas pagarem um preço muito alto em relacionamentos onde um respira a vida do outro. Quais são os valores familiares dessa pessoa? Ela crer no Deus que você crer? Como anda a fé dessa pessoa? E a sua? Sem fé em Deus, nada é possível. Nada mesmo, nem um namoro! 2015 está chegando ... permita-se sair da dependência emocional de relacionamentos que giram em torno do mesmo ciclo: sentimentos destruídos. Nunca esqueça, não há ninguém, nem você mesma que seja mais interessado na sua felicidade emocional do que DEUS. Seu pai, entende e sabe exatamente de tudo que você precisa. Ele sabe tudo que você precisa. Fale com Deus. Coloque a sua vida, todas as áreas da sua vida nas mãos de Deus. Entregue seus sonhos de uma vida emocional saudável nas mãos de Deus. Gênesis 22 (Este relato da vida de Abraão ajudará a examinar o que significa entregar o melhor para Deus, leia, reflita e perceba a bênção que é descansar em Deus e ter a sua vida cuidada por Ele).

Um encontro com você mesma

Um encontro muito especial!

Com milhões de pessoas conectadas a distância de um click podemos desenvolver a ideia de que nunca estaremos sozinhos. Amigas que antes se encontravam com frequência agora preferem trocar mensagens via redes sociais, mesmo morando no mesmo prédio.

 ''Não há distância'' dizia o slogan de uma campanha publicitária. Entretanto, posso afirmar que nada mais é distante, ou ainda, as redes aproximam as pessoas? A sensação de conversar com alguém separado apenas a distância de um click supre a necessidade de aproximação entre duas pessoas? Estamos nos conectando mais e nos encontrando menos? O que dizer de uma roda de amigos que se encontram e ao invés de conversarem entre si, estão dialogando paralelamente em redes?

Ontem ouvi uma frase que levou a reflexão em questão. "É preciso convidar você mesmo para sair". Um encontro com você mesma. Pense, estamos com a sensação de que estamos tão conectados que estamos esquecendo de nós mesmos? Qual a última vez que você bateu um papo com o seu eu? Evidente, não me refiro a um papo de espelho. Mas, um olhar profundo sobre quem você é.

Uma das perguntas mais temidas durante uma entrevista de emprego é: porque você merece essa vaga? A resposta exige conhecimento do indivíduo. Cuide das suas emoções, tenha tempo para olhar para si mesmo, saiam juntos e descubra mais sobre você!

[Pregai!] Versículo Bíblico
"O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo." Provérbios 11:17

Por Kátia Susanna



Cada dia sendo renovada!
Este post diria que é: aprendendo a tomar banho! (rsrs)
Porque o banho parece ser algo tão simples, mas para ser eficaz precisa ser constante!


Entulhos: é hora de separar o lixo!

Muitos concordam que final de semana é a hora da limpeza geral. Alguns podem estar neste momento fazendo a faxina da casa. Essa faxina vai deixar a casa limpinha, com cheirinho renovado. Neste processo muita coisa será jogada fora, outras mesmo sendo lixo, ainda vão ficar em um cantinho. Temos a tendência de cultivarmos o quarto da bagunça ou a garagem dos destroços. Aquele lugar você ainda vai acumular. Todos, a sua volta, percebem que tem muito lixo acumulado naquele lugar, porém você enxerga diferente. Somente você consegue enxergar algo de preste naquele lugar. Assim, na sua vida. Quantos a sua volta já te deram um toque sobre hábitos antigos que tem prejudicado a sua vida? Ao longo da sua vida, pessoas que tem amam muito têm tentando fazer você se desprender do lixo comportamental, mas você não enxerga. Quanto lixo comportamental do tipo: eu sou assim, quem quiser vai ter que me aturar assim mesmo! Vocês vão ter que me engolir! Faço o que quero e não devo nada para ninguém! Tenha coragem para entender quem você é. Tenha coragem para desapegar do lixo. Tenha coragem para olhar as pessoas que realmente te amam e pedir ajuda!

O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar as suas opiniões. Provérbios 18:2 (NTLH/versão)


Uma sensação que não tem preço!

Nestes dias em que a gentileza é algo raro, experimente a sensação de escolher fazer a diferença. O convite pode até não dá certo ou não surtir o efeito esperado, por isso, recomendo, não tenha expectativas. O lance é fazer o bem sem olhar a quem. Confesso que essa frase não faz sentido de forma isolada.

Você pode até ser uma pessoa caridosa que regularmente ajuda as pessoas, mas o convite dessa vez vai além de um ato de doar algum objeto que não serve para você ou aquele entulho da garagem que você resolveu enfim se livrar e para não colocar no lixo resolve passar adiante.

Entendo que até nessas situações tudo é licito, mas essa doação precede o envolvimento relacional. Você doa porque conhece o problema, sabe o que o outro tem enfrentado e acompanha a sua evolução.

Você consegue fazer isso ao ouvir um amigo ou desconhecido. Lembro que em uma das minhas últimas viagens em 2013 enquanto aguardava um voo no aeroporto de Guarulhos em São Paulo uma senhora que estava ao meu lado contou que naquele dia estava muito feliz, pois após a morte do esposo ela pouco saia de casa e aquela tarde era diferente, ela tinha a convite do genro saído de casa para buscar a neta no aeroporto após uma breve viagem de férias.

Aquela senhora alegre, partilhou comigo que a morte do esposo tinha abalado a sua vida a tal ponto que ela não conseguia ter prazer em sair de casa para fazer tarefas simples como ir a um supermercado.   

Poucos minutos após o início da nossa conversa a sua neta desembarca, ao levantar ela fez questão de agradecer por tê-la ouvido. Pensei, não fiz nada!

Acredito que esse seja o grande lance, você pode ser gentil com alguém quando nem sabe que esta sendo gentil. Seria fazer o bem sem saber o que esta fazendo. Ou seja, não é nada programado.

O seu natural te impulsiona a agir comandado por um espirito manso, carinhoso, preocupado e confiante em Deus, sincero e cuidadoso, generoso e aberto ao bem.

Tenho desfrutado nestes dias de sensações muito diferentes, aprendi que ouvi não dói e que quando mantemos nossos ouvidos atentos a experiências crescemos mais. A evolução também vem pela gentileza despretensiosa, no abandono dos mecanicismos e na forma singela de encarar cada etapa da vida seja um desafio ou um mar de calmarias.

Não importa se você teve a chance de viver inúmeras experiências o que conta mesmo é o que você fará com cada etapa vivida.

E falando em gentileza, a história do livro bíblico de Rute traz uma revelação fresquinha. Quando praticamos a gentileza somos abençoados com uma porção dobrada. Rute abriu mão de uma vida confortável ao lado da família e até da possibilidade de um casamento quando decidiu segui a sua sogra, uma mulher idosa que estava em uma condição social de pobreza e emocionalmente debilitada com a perda dos seus filhos e do seu marido.
Sinceramente não parecia ser uma boa escolha segui a sua sogra, por mais que ela fosse uma mulher piedosa, se fosse olhar a relação custo benefício seria um desastre, mas eis que Deus, nosso Deus que a Bíblia nos assegura que tudo é possível (Lucas1: 37) capaz de transformar situações catastróficas em benção agiu de forma amorosa e contemplou Rute com o melhor.

Leia o livro de Rute e descubra mais pormenores da vida dessa mulher que foi tremendamente abençoada por Deus!

Por Kátia Susanna

Blogger templates

Popular Posts